Resorts

RESORT COSTÃO DO SANTINHO 


Estive em Florianópolis, SC no Resort Costão Do Santinho em 2013 e vou lhe contar a natureza ali foi generosa em qualquer lugar que olhe o verde esta presente, o lugar esta  próximo a uma reserva ambiental  cheio de historias de civilizações que viveram ali  , conta com um museu arqueológico a céu aberto .O costão me surpreendeu também pela gestão sustentável do empreendimento , sua preocupação com meio ambiente , são eles que cuidam do morro das aranhas , da praia de tudo ,plantam arvores , fazem um trabalho de educação ambiental com escolas locais

Gostei muito do trabalho do paisagista que projetou esse resort , paisagismo tropical de baixa manutenção ,por ser tratar do litoral especies de sol pleno como a (Alamanda Catártica) Alamanda amarela alegram esse caminho , elas assim como eu gostaram muito desse solo ...


Por se tratar de uma área muito grande sei o quanto é difícil manter a manutenção e a beleza de uma grande variedade de plantas cada uma com seu cuidado especial, ai então aqui coube bem uma técnica usada para qualquer área  que deseja reduzir resíduos e gastos sendo corretamente sustentável , onde o menos é mais .




Abaixo um jardins de bromélia e seixos precisando de manutenção mas nada que atrapalhe esse efeito maravilho que proporcionou a esse caminho , alias o Resort e cheio de caminhos cada um uma surpresa inigualável. 








E que tal esse pergolado? Tumbérgia-azul – Thunbergia grandiflora
levam você até a área interna do Resort


























A região conta com tesouros arqueológicos deixados por seus primeiros moradores, os Homens de Sambaqui. Inscrições rupestres feitas por eles no costão de pedras do Morro das Aranhas formam o acervo do primeiro museu arqueológico brasileiro a céu aberto.
Do outro lado, no Morro dos Ingleses, fica o Museu dos Brunidores, um sítio arqueológico onde foram encontrados instrumentos e artefatos líticos, como pontas de lanças e outros artigos utilizados para a pesca.

















Meu olhar sobre o resort foi superpositivo, voltarei não só pelo paisagismo tropical e a preservação da natureza que ali encontrei, mas como um todo ,é um lugar maravilhoso que vale a pena se hospedar não só  para  usufruir tudo que o resort oferece  alias é  de excelente qualidade ,como também desfrutar de longas caminhadas na natureza que nele envolve . Da minha parte em relação ao paisagismo tenho uma ressalva a fazer, a entrada onde esta escrito “costão do santinho” precisa corrigir a vegetação em baixo das palmeiras , existe la  um jardim de bromélias que na minha visita observei elas  bem ressecadas pois  é uma área que recebe sol intenso no período do verão , sugiro  uma forração de sol pleno mas que  também resista a baixas temperaturas,já que estamos no sul do País , aquela é a parte principal , esta anunciando a chegada ao resort costão do santinho com o nome bem grande ao lado das palmeiras ,importante é que nada apareça mais do que esse nome nem um jardim maravilhoso e nem um mal cuidado , neste caso  o menos é mais . No geral me apaixonei por Florianópolis e por esse resort maravilhoso dentro da ilha  .
Abaixo esta o contato e site para quem deseja conhecer o resort costão do santinho .

Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 - Praia do Santinho - Florianópolis - Santa Catarina - 88058-700

Faça sua reserva | 0800.645.0918 | (48) 3261 1000


Grand Mercure Summerville Resort



Em julho de 2014 parti rumo a Recife para me hospedar nesse belo resort em Porto De Galinhas. O Summerville Resort está perfeitamente integrado a uma parte de mata atlântica nativa  composta por coqueiros e mangues, além de ficar à beira-mar e ter uma imensa piscina natural formada por arrecifes tem uma estrutura 5 estrelas maravilhosa!!!!

Foto  retirada do site do resort.



Abaixo uma ótima escolha de florífera para o  litoral , a Ixora-chinesa , com suas belas flores vermelhas  alegram o espaço que é tão verde e azul e branco, o resort é charmosíssimo , uma combinação na área de lazer desses tons de azul verde acompanhando a cor do mar.





meu bangalo







Tudo perfeito de muito bom gosto, cores leves, cores da natureza um lugar para relaxar.



Acima  a foto não esta muito bonita, na época que viajei para lá ,estava chuvoso, não imaginava que iria precisar de boas fotos pois iria montar um blog, mas da para ver que aqui no canteiro atrás de mim  o paisagista responsável trabalhou com uma espécie bem tropical a Helicônia-papagaio (Heliconia psittacorum) trouxe vida a uns dos canteiros centrais





      Conservar o ambiente natural e sua biodiversidade  tratando de  sustentabilidade , eles estão fazendo tudo de forma correta , li um artigo da rede pontes a qual o Summerville Resort pertence que segue as seguintes regras:

  • Controle e monitoramento da utilização dos recursos naturais (indicadores e controle de consumo de água e energia elétrica);
  • Parceria com empresa sustentável, que realiza a coleta e gerenciamento dos resíduos gerados nos hotéis, garantindo um destino ambientalmente correto para cada tipo de resíduo;
  •  Material de divulgação dos hotéis produzido em papel proveniente de madeira certificada e de outras fontes controladas;
  •  Realização de ações específicas para proteção de espécies ameaçadas existentes na propriedade do meio de hospedagem (Summerville Resort);
  •  Ações educativas de conscientização ambiental com os clientes internos e externos.



Do ponto de vista do paisagismo, esse também se apresenta sustentável já que é de baixa manutenção e de alta durabilidade, evita troca de espécies e o mesmo não necessita de regas constantes evitando o desperdício de agua, ou seja, paisagismo esta correto para a área.


Meu Olhar para o resort foi de admiração, aqui o paisagista usou poucas espécies sem tumultuar a visão com muitas informações e canteiros variados, aqui ele priorizou o paisagismo já existente a natureza local que já estava lá ,é possível olhar e perceber que ali tem uma combinação de cores até mesmo com a vegetação isso é fantástico , traz conforto visual e uma certa sofisticação a área externa.
Eu acrescentaria apenas alguns vasos próximos as entradas dos bangalôs e suítes, procuraria uma sombrinha nessas laterais para colocar vasos em formato torre na cor mogno com espécies como  antúrio (Anthurium andraeanum) trariam um pouco de cor ao espeço dando boas vindas aos hóspedes , na área da recepção achei um pouco escura , poderiam tentar clarear com esses mesmos vasos só que com lírios da paz (Spathiphylum wallisii).
Como todo resort, possui ampla área de lazer, aqui coqueiros se encontram projetados em meio ao gramado, sobre alguns cantos na piscina reparei que é necessário rever a forração de  florífera rasteira que se encontra em baixo deles, algumas precisam de manutenção uma adubação correta ,à também alguns seixos em volta, oque não é correto por se tratar da borda da piscina, pode escorregar cair dentro dela ou ate mesmo alguma criança pegar para atirar , seria bacana substituir essa parte com uma forração resistente  sol pleno como a Grama-amendoim – Arachis repens , essa ficaria linda já que ela apresenta flores bem pequenas amarelas as fotos abaixo relata oque estou descrevendo bem isso.





Amei muito conhecer esse lugar especial,olhar para o alto e ver tantos coqueiros como a pintura de um quadro , para mim paulista acostumada a ver os prédios da cidade estar ali foi um grande presente.
Deixo aqui o site do Grand Mercure Summerville Resort para aqueles que assim como eu amam estar junto com a natureza.


Rodovia PE 09 | Praia de Muro Alto Porto de Galinhas/Ipojuca | PE – Brasil
Telefone:
(31) 2555-3733 (31) 3234-5565



Vila Galé Eco Resort Do Cabo

Em julho de 2015 partimos rumo a Cabo Do Santo Agostinho localizada em Recife, com reserva marcada para o  Resort Vila Galé Cabo De Santo Agostinho

 Foto tirada do site do resort



Á área é imensa, como todo resort trabalhar com grandes variedades de vegetação não é sustentável, pois exige diferentes cuidados assim causando mais dificuldade em sua conservação como um todo. Na parte externa, pessoas transitam o tempo todo e observam o paisagismo de forma uniforme, os hospedes de um Resort costuma ser exigentes.
Aqui o paisagismo tropical típico do litoral nordestino esta em combinação perfeita com as instalações desse complexo, coqueiros e mais coqueiros, gramados bem cuidados. Próximos ao restaurante um lindo jardim central bem tropical natural,  Samambaias , Papiros em redor do lago contendo carpas distrai crianças e adultos em busca da natureza exuberante e interação com animais.










Vou aqui revelar um segredinho meu, o paisagismo que eu mais admiro é o de forma desorganizada vegetação natural tropical, aquela que nasce sem ninguém plantar nem ter a intenção de que ela esteja lá, simples e única sem projetar. Varias formas de espécies algumas mais pontudas outras com folhas arredondadas, cores de tom sobre tom de verde fazem esse cenário que quebra toda e qualquer regra.







 







Se você pudesse entrar em cada apartamento com vista e olhar na sacada certamente ficaria maravilhado pois a paisagem é deslumbrante , e muda conforme sua localização, como a pintura de um quadro , assim era abrir a janela no Eco Resort Vila gale Do Cabo.


Meu Olhar sobre o resort foi de contentamento, instalações amplas, alimentação variada, confesso senti falta de um pouco mais de tempero, mas tudo bem, a recreação é o ponto forte neste lugar, são verdadeiros artistas atenciosos e capacitados, são eles também que fazem os shows a noite. Olhar o verde e não enjoar, deitar em uma das redes do resort e observar diversidade de pássaros, paisagismo perfeitamente sustentável, já que é tudo tão natural, reduz o gasto com regas e reposição de espécies, na parte da manhã é possível observar que bem cedo antes do hóspede levantar a equipe de jardinagem já esta em pé fazendo seu trabalho rastelando e deixando toda parte limpa e vegetação bem cuidadas.

Logo que cheguei pude observar o nome na entrada do Resort com dificuldades para ler, pois a ali uma primavera exuberante, talvez não seja possível transplanta-la para um dos inúmeros espaços externos do Resort, então o ideal aqui seria poda-la ou conduzi-la de forma correta com amarrações para que seus braços de flores não interfiram na leitura principal.








As áreas da recepção são bem escuras, as luminárias do teto sempre se encontram apagadas, talvez seja uma forma sustentável de reduzir o consumo de energia elétrica,  bom mas mesmo assim esta muito escuro , bacana seria iluminar, se não quer usar o meio normal  e continuar de maneira sustentável, da para trabalhar da seguinte forma ; retirar a cor forte das paredes e as coloca-la nos vasos .Usar cores neutras na parede como branco por exemplo amplia o ambiente e o torna mais calmo algo ideal para  check-in e check-out que dependendo da época do ano costuma ficar bem agitado.

Implantar paisagismo de vasos em cores quentes , vermelho etc...trazendo vida ao chão ,  expressão para a primeira visão do hóspede, o que ele vê ao entrar . Como as colunas são muito altas, pé direito bem alto, interessante seria trabalhar com vasos gigantes contendo por exemplo, Pleomele Reflexa ou Yucas bem cheias, uma vegetação que tem ótima altura, pode ser comprada já em tamanho ideal e apresenta forma desorganizada em folhagens,com designer bastante tropical.

A noite é possível encontrar um pouco mais de luz como mostra a foto abaixo retirada do site do Resort, porem nenhuma vegetação, já que estamos tratando da Vila Gale Eco Resort Do Cabo, porque não trazer esse Eco do titulo para as partes internas e provocar ainda mais a sensação, de hóspede e natureza juntos em todo tempo.



Abaixo deixo o contato do Resort para aqueles que querem interagir com a natureza dentro desse belíssimo Resort da rede Vila Galé, certamente visitarei os outros, parabéns a todos que trabalham para nos atender tão bem, a hospitalidade do nordeste apaga qualquer impressão negativa que pudéssemos ter, aqui para mim só elogios


Avenida Beira Mar, 750 - Vila Suape
54590-900 Cabo de Santo Agostinho
BRASIL
GPS
S08º21’49' - W34º57’30'
Telefone.: (55) 81 3016 2000
Fax.: (55) 81 3016 2050
E-mail.: cabo@vilagale.com
Reservas.: cabo.reservas@vilagale.com




La Torre Resort

Em outubro de 2013 rumo a porto seguro, BA fique hospedada neste resort encantador, apesar de pequeno, ele não deve nada para os outros, muito bem organizado com paisagismo sustentável tropical litorâneo.



fotos abaixo do site do La Torre Resort








Cada espaço do Resort La Torre tem seu atrativo especial , tudo sempre com coqueiros e Mini –Ixora com suas lindas flores laranjas , essa espécie se da muito bem com o clima do litoral , apresentando muitas flores.





Os vasos acima um charme só , vaso torre na cor mogno e planta Lança De Ogum , muito usada em paisagismo interno , ela é bem resistente , e também muito sustentável já que é uma suculenta, não gosta muito de água , evitando então o consumo dela.



Todo o resort apresenta um paisagismo tropical organizado, percebe que o tempo todo se tenta desenhar o chão com coroas de pedras em fim, tentam limitar as plantas.




Quando viajei para lá não havia reparado esse belíssimo orquidário algumas fotos aqui foram retirada do site do resort, fiquei impressionada com a ideia e bom gosto que a Lá Torre Resort vem alcançando.
As Orquídeas são as flores mais atraentes e elegantes que existem, por isso não é de se estranhar a legião de admiradores que apreciam sua beleza. Há inúmeras espécies, muitas delas são raríssimas e, cada uma delas tem um significado fascinante, valorizando suas peculiaridades e preservando suas características místicas.

Visando oportunizar a experiência de viver esse mundo encantado das Orquídeas o All Inclusive mais charmoso da Bahia apresenta a seus hóspedes o Orquidário La Torre no caminho que leva à Praia. São mais de 300 plantas distribuídas em 70 espécies, tais como: Orquídea Denphal OM, Phal especial, Brassia Rex, Phal Obsession, Phalaenopsis entre outras.
(fonte La Torre Resort SITE)





Meu Olhar para o resort foi de surpresa, li em algum lugar que o la torre é o BBB de Porto Seguro , é verdade ! Bom , Bonito e Barato , instalações em 2013 já estavam ótimas , piscinas amplas e alimentação que não consegui comparar com resort algum que eu tenha ido , pois aqui tem sabor qualidade e variedade.Durante  a copa do mundo no Brasil o La Torre Resort hospedou a seleção da Suíça , de la para cá através do site e redes sociais pude observar a evolução do Resort,ampliando áreas divulgando espaços novos e bem decorados. Eles que adotam um paisagismo tropical , organizado , onde passa a impressão que a um jardineiro no resort que gosta muito de topiarias e tenta limitar as plantas.


Aqui temos plantas simples, eu sei, Palmeiras Arecas, Bromélias variadas , Agaves etc...maravilhosas e resistentes, para o tempo que vivemos hoje isso é ótimo e sustentável  minha dica é ,não façam coroas com pedras e volta das plantas optem pelo paisagismo tropical mais desorganizado , ao natural ,misture bromélias samambaias seixos rio , façam parecer que tudo nasceu ali , isso seria fantástico , que tal então plantar em vasos ou mesmo ao chão a Strelitizia (ave do paraíso) extremamente tropical elogiada pelos que vem de fora do país  pois sua forma de ave encanta com cor e flores duradouras .


Abaixo tem outra dica , a do SPA , essa piscina compõem a parte esterna do Spa , ao lado na borda você pode observar que vemos mais Ixora laranja, bacana porem muito arbustiva com queda de flores e folhas , que certamente sujam a piscina, se a intenção é fazer uma cerca viva optem pela murta ele crescera mais rente e fechara a visão, agora se a intenção é fazer uma bordadura agradável que tal plantar lavandas? Elas possuem flores lilás que traz ambiente de paz para o SPA sem contar que quando a água da piscina a molha solta seu perfume.


    Quero deixar também uma sugestão de decoração , o bairro chamado Coroa vermelha ao lado do Resort la Torre apresenta o artesanato local da reserva de índios Pataxó , vasos marajoaras , utensílios de cozinha ,colares de semente etc...
     Trabalhar com o artesanato local é perfeitamente sustentável , estimula o comercio artesanal e enriquece em conhecimento , o Resort La Torre poderia inserir esses utensílios em sua decoração , vasos marajoara por exemplo em corredores restaurantes , não consegui observar essa decoração la mas deixo como sugestão.




    Dias maravilhosos vivi ali, apreciei o paisagismo bem cuidado, neste resort aconchegante, espero retornar em breve para conhecer o orquidário e os novos espaços inaugurados do La Torre Resort.
    Abaixo deixo o contato e site do Resort para quem for a Porto Seguro, Bahia não deixar de se hospedar.

Vou indicar aqui um receptivo ótimo de minha confiança , ele me levou dessa vez  e também em outra ocasião uma família de amigos meus , sempre com os melhores preços , muito competente verdadeiro profissional quem for a Porto Seguro BA esse é o melhor receptivo ! 

Contato Jamaica da Life tours :(73)-991277088




La Torre Resort All Inclusive
Av. Beira Mar, 9999 - Mutá,
Porto Seguro/BA - Brasil
45810-000



Cana Brava Resort

Em ilhéus, litoral sul da Bahia esta esse resort, em 2014 parti em viagem para lá, fui para ficarem poucos dias, o paisagismo é bem cuidado, sustentável, pois possui as mesmas espécies, muita grama, muito coqueiro, a manutenção fica praticamente para a limpeza e podas, nada de substituições.


Fotos abaixo retiradas do site.

 Paisagismo tropical nada além do natural é bacana, bromélias agaves, coqueiros tornam a paisagem natural da Bahia.






Atrás um grande maciço de Monstera deliciosa,  fácil de cuidar simplesmente tropical !


Na decoração da alimentação, cores e mais cores, lá fora senti falta de um pouco mais de cor nas folhagens e flores afinal, sorria você esta na Bahia.


Meu olhar sobre o resort foi de certa critica, apesar dele estar ecologicamente correto utilizando plantas típicas da região assim formando um paisagismo sustentável, senti falta de um colorido em maciços de flores como Alamandas amarelas, Heliconias ,Strelitizia e tantas outras que poderia tornar o Resort Cana Brava mais colorido ,apesar que a data em que fui era inverno ,mas mesmo assim é possível encontrar espécies que florem  nesta época ,interessante é sempre deixar uma cor surgindo  nas quatros estações do ano ,cada um na sua época , um profissional poderá ajudar na escolhas desse cronograma maravilhoso de espécies .Na área da recepção pena eu não conseguir tirar foto , precisam melhorar muito , tentaram fazer um paisagismo tropical com folhagens, mais misturaram artificiais , e aconselho a remover tudo urgente e procurar ajuda de um profissional para auxiliar na formação de uma parede viva e também nos vasos, espero retornar em outra oportunidade
Abaixo deixo o contato do Resort cana Brava ,para queles que forem visitar ilhéus essa é a melhor hospedagem.


CANA BRAVA ALL INCLUSIVE RESORT 
Rod. Ilhéus - Canasvieiras, km 24. Olivença - Ilhéus - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário